As férias continuam...

   Sei que ando completamente sumido do blog e não respondi aos últimos comentários, tudo por conta das férias que continuam até dia 27. Achei que teria tempo de refletir e escrever um pouco durante as viagens de ônibus ou avião porém ou eu estava muito cansado ou então não consegui tirar os olhos das paisagens maravilhosas da Islândia que encontro após cada curva.







   Um rápido update sobre os últimos acontecimentos só para não passar a semana em branco, morar na Islândia após IF está fora de cogitação, quase R$200 por um prato de sopa acompanhado de salada, arroz e um pedaço de salmão não dá!rs





   O Itaú me respondeu pedindo meus dados no exterior e até agora nada foi resolvido, continuo a não conseguir movimentar minha conta porque não ativam o meu Token conforme relatei no post anterior. Já o do Santander eu ativei usando o aplicativo que tinha instalado no aparelho da minha mulher.





   Por último, os dividendos continuam caindo mesmo eu estando apenas passeando dia após dia, ou seja o dinheiro verdadeiramente trabalhando por mim... acho que melhor definição de IF não existe, porém nem todos os dividendos somados irão cobrir os gastos dessa viagem. Já vi que após FIRE terei que cair na real e planejar antecipadamente as viagens e economizar para pode realiza-las.




Felizmente após a viagem ainda terei mais um dias para relaxar antes de pegar no batente novamente, vou aproveitar para colocar a vida financeira em ordem e contabilizar os gastos... até agora me recuso a fazer as contas para não estragar a viagem.




Volto em breve, até lá!


Sr.IF365