Dia de receber o salário….

      Como dizem por aí, o único dia melhor do que sexta-feira é o dia de pagamento do salário. E pra mim dia de pagamento “só” acontece duas vezes por ano… calma que eu já explico.








    Minha estratégia de IF compreende investir 53% do meus ativos em títulos do Tesouro Nacional, mais precisamente IPCA 2050 que pagam cupons semestrais. Dessa forma nos meses de Fevereiro e Agosto recebendo o pagamento de cupons diretamente na conta da minha corretora, como ainda falta 1 ano, 3 meses e 16 horas para a começar a viver a IF vou reaplicar tudo hoje mesmo. Porém após a minha “aposentadoria antecipada” os cupons irão compor mais da metade da minha renda mensal, para isso pego o valor líquido e divido por 6, assim sei o quanto poderei gastar nos próximos seis meses. A outra metade do salário virá dos dividendos dos Fundos Imobiliários que compõe 33% da minha carteira, esses sim são pagos mensalmente.   Complementando a renda passiva recebo dividendos das ações do setor bancário que correspondem a 10% do meu patrimônio e que pagam de maneira irregular. O pouquinho que falta para completar 100% da carteira está alocado em ativos que não geram renda (moeda estrangeira, bitcoins e reserva de emergência).





   Hoje é o dia que tem um gosto especial, dá para sentir um pouco da liberdade financeira que tanto persigo. Mais importante doque os números na conta bancária é a satisfação que sinto ao ver um sonho se concretizando. Sei que as pessoas a minha volta não entende o porque eu abro mão de tantas coisas materiais no meu dia a dia, mas não percebem que estou aos poucos adquirindo a coisa mais valiosa que o dinheiro poderia comprar, minha liberdade! Liberdade de poder se dedicar ao que se gosta, liberdade de poder estar ao lado da família, liberdade de ser o dono do seu tempo e gasta-lo como quiser, liberdade de poder viver uma vida longe do stress e principalmente a liberdade de trabalhar nos meus sonhos e não nos sonhos de outra pessoa.

Sr. IF365

Comentários