Gastos “familiares”…

   Sei que ando sumido do blog mas as duas últimas semanas tem sido movimentadas por aqui com a visita dos meus pais, eles vieram do Brasil e ficarão comigo por pouco menos de um mês antes de embarcarem novamente com destino a Portugal onde irão estabelecer residência, assim como eu também abandonaram o Brasil em busca de um lugar mais seguro para se viver. Meu pai se aposentou a mais ou menos dois anos atrás e agora irá viver legalmente em terras portuguesas depois de obter o visto de residente temporário junto a embaixada de Portugal.





   Enquanto eles ficam comigo os gastos “familiares” só aumentaram, moro sozinho e por isso nunca me preocupei muito em ter a geladeira cheia, adega abastecida ou mesmo ficar visitando lugares turísticos no país. Mas pais são pais, temos que fazer aquela média com eles! Por isso ando gastando muito com supermercado e alguns passeios, porém o mais difícil está sendo mesmo conciliar a rotina de trabalho com a estádia deles uma vez que as vezes trabalho a noite toda e quando chego em casa tudo que quero é dormir, mas fico com pena de desperdiçar o pouco tempo que temos juntos e acabo descansando menos doque gostaria para poder sair com eles e ir fazer algo em família.

   Já os investimentos continuam fortes, esse mês aportei 100% na minha carteira de FIIs, o mercado continua subindo e está cada vez mais difícil achar alguma “promoção” para comprar mais barato. Parte dos dividendos dos FIIs já entraram e me deixaram empolgado para a IF principalmente depois que montei o orçamento para morar em Bali, isso porque já daria para largar meu emprego hoje mesmo sem ter que vender a casa ou receber o bônus de fim de contrato (tipo um FGTS que tem por aqui). Vou aguardar o fechamento do mês para ter números mais precisos porém acho que a IF já chegou e eu nem percebi, falta agora acumular mais um pouco para garantir uma certa margem de segurança.

   Assim que meu pais seguirem viagem volto a postar com mais frequência no blog, mesmo assim de tempos em tempos faço um apanhado geral de como anda a caminhada rumo à IF.


Sr IF365

Comentários