Trabalhando igual a um condenado…

   As vezes me pego pensando de onde veio a expressão “trabalhar igual a um condenado”, isso porque em virtude dos últimos acontecimentos não dá para deixar de notar como tem “preso IF” só curtindo as férias no xadrez fazendo p*rra nenhuma! É isso mesmo que você leu “preso IF”, ou você acha que essa galera do colarinho branco devolveu toda a grana que roubou? Chamo de “presos IF” todos aqueles que durante décadas surrupiaram os cofres públicos e privados acumulando fortunas inimagináveis e já são independentes financeiramente já faz um bom tempo, só que por um “azar” acabaram sendo pêgos em esquemas de corrupção e irão passar pouquíssimo tempo na prisão. Ao sairem terão suas fortunas em paraísos fiscais esperando por eles provando mais uma vez que o crime compensa.





   Poderia ser que ao menos enquanto presos eles realmente “trabalhassem como condenados”, mas nem isso acontece, quem trabalha como condenado somos eu e você que ao tentar atingir a IF de maneira honesta sacrificamos décadas de nossas vidas acumulando patrimônio e vivendo de maneira frugal. Já os “presos IF” enriqueceram de maneira rápida e agora curtem suas merecidas féria na cadeia, com cela privativa, amenidades e até televisão para assistir a Liga dos Campeões da Europa. Na semana passada estava louco para ver o jogo do Barcelona porém devido ao fuso horário o jogo seria transmitido tarde da noite e o “condenado” aqui tinha que acordar as 3h da manhã para pegar no batente, por isso decidi ir para a cama cedo e descansar para “cumprir minha pena” no dia seguinte. Ao deitar não pude deixar de imaginar que lá no Brasil os “presos IF” já estariam discutido durante o almoço na cela de quem iriam assistir a partida de futebol.


   Pois é meu caro leitor, a próxima vez que você ouvir a expressão “trabalho como um condenado” imagine alguém de vida fácil, que dorme todas as noites tranquilamente sem se preocupar em acordar no meio da madrugada para pegar no batente…


Sr. IF365

Comentários