365 dias para FIRE…

   Como diria Tom Hanks durante o lançamento do foguete com destino à Lua no filme Apollo 13, “The clock is runnig!”. Hoje faltam exatamente 365 dias para começar a viver a independência financeira e aposentadoria antecipada. Sei que vai ser um ano difícil mas “não volto para trás nem pra tomar impulso”, saber que cada dia daqui por diante será o último dentro do ano onde eu terei que suportar todos os percalços que descrevi no artigo “Venha voar com o Sr. IF365” me dá um fôlego enorme, só de pensar que esse será o último aniversário que eu terei que passar enfurnado em um simulador de voo (sendo cobrado tudo que eu sei e também não sei), o último natal sozinho em um quarto de hotel, a última vez que verei a queima de fogos do Ano Novo de dentro do meu carro indo trabalhar e principalmente os últimos 365 dias onde eu serei obrigado a dormir quando não tenho sono e permanecer acordado quando eu estou morrendo de sono… desculpa o péssimo trocadilho mas parece um sonho.





   Serão os últimos 365 dias de escravidão antes da almejada liberdade… liberdade para cuidar da saúde sem o peso do cansaço de um dia inteiro de trabalho, liberdade para se alimentar de forma saudável sem depender do “veneno” e praticidade das comidas prontas que a correria do dia a dia exige que eu coma, liberdade para investir nas relações que realmente importam, liberdade para estar presente nos eventos que trazem satisfação pessoal e não os que me obrigam a participar por motivos profissionais, liberdade, liberdade, L-I-B-E-R-D-A-D-E!


   Acho que já deu para perceber que independência financeira dentro da minha mente vai muito além dos cifrões em uma conta corrente, na verdade o dinheiro é apenas um veículo que me possibilita fugir da prisão invisível em que vivo a décadas. Como um condenado que irá cumprir o último ano de pena pelos seus crimes (ainda estou tentando descobrir qual o crime que a maioria de nós cometemos ao nascer que nos condena a uma vida dentro dessa prisão), farei de tudo para manter o foco no “bom comportamento” para que não ganhe de castigo mais alguns anos de prisão, estou me referindo ao foco nos investimentos mais conservadores e não começar a arriscar o patrimônio em coisas mirabolantes.


   Ainda não sei ao certo qual é o plano para quando o contador ai em cima da página zerar e a FIRE finalmente chegar, o processo de desligamento na empresa dura de dois a três meses e eu ainda não decidi se dou o aviso prévio em Fevereiro de 2019 com o intuito de deixar o país exatamente no dia que o contador zerar ou envio minha demissão no dia 16 de maio e trabalho mais um pouco com a vantagem de engordar um pouco mais a IF. Tenho quase um ano para pensar sobre o assunto, vamos ver quais as surpresas que a vida me reserva nesses esses últimos 365 dias antes da FIRE e a gente “dança conforme a música”.


   Sr IF365

Comentários