Estão aterrorizando meus planos para a IF…

   Como está praticamente decidido que Bali na Indonésia será a minha primeira parada quando iniciar a sonhada viagem da independência financeira e aposentadoria antecipada, não posso deixar de ser indiretamente atingido pelas notícias do atentado terrorista que aconteceu ontem na região próxima de Bali, mais exatamente em Surabaya. Dessa vez covardes executaram um ataque suicída coordenado explodindo três igrejas, acredite se quiser tal ataque foi efetuado por uma única família vestindo coletes explosivos, mais sobre o ocorrido AQUI.





   Uma das primeiras vezes que estive na Indonésia, mais precisamente em Jakarta me surpreendi com a quantidade de detectores de metal que estão distribuídos nas entradas dos prédios da cidade e como eles revistam todos os veículos antes de deixarem entrar em shoppings e prédios públicos. Hoje entendo que terrorismo é sim uma ameaça real para aquele país não só nas cidades grandes, mas também até na pacata Bali que já foi palco do pior atentando terrorista da história da Indonésia em 2002 onde morreram 202 pessoas, tive a oportunidade de ir até o local do atentado algumas vezes e sempre me dá um arrepio saber que arrasaram aquele quarteirão lotado de turistas quando explodiram um carro bomba.


   Não consigo deixar de me abater por notícias como essas, faz despertar a dúvida se realmente desejo morar em um país com esse tipo de ameaça. Sou bem maleável a ponto de não me incomodar morar em uma ilha como Bali onde tem um vulcão ativo, terremotos constantes e risco de tsunami porém ainda sim o “bicho homem” é o que mais me assusta. Aí você fala, “você está louco Sr. IF365! Esquece esse lance de terrorismo e vem viver sua IF no Brasil que você estará mais seguro…”, e é nessas horas que a gente respira fundo e coloca a nossa parte racional do cérebro para funcionar. Será mesmo que eu devo abandonar meus planos de viver em Bali por medo de morrer em um ataque terrorista e voltar ao Brasil onde não tem esse tipo de coisa?


   Pois bem, basta uma rápida pesquisa na internet para descobrir que no Brasil o último atentado terrorista da história foi o frustrado ataque a bomba ao Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro, na noite de 30 de abril de 1981. Mas isso quer dizer que estou mais seguro vivendo minha IF no Brasil ao invés de Bali? Não estaríamos esquecendo do terrorismo que vivemos diariamente nas ruas do país? Ontem o atentado na Indonésia deixou um total de 13 mortos e mais de 40 feridos ao mesmo tempo que no nosso Brasil infelizmente foram mais 191 pessoas mortas pela violência que assola o país, e hoje enquanto escrevo esse post mais 191, amanhã mais 191, etc… totalizando aproximadamente 70,2 mil mortes violentas por ano. Somos o país com maior número de mortes violentas do mundo inteiro. (Leia mais sobre isso AQUI)


   Enfim, não estou aqui para fazer propaganda negativa a respeito do nosso querido Brasil, mas sim colocar um pouco o racional para funcionar. É verdade que ao ver os jornais imagens das 3 igrejas destruídas por um atentando a bomba me faz pensar melhor se é isso que quero para a minha IF, nessas horas como já disse preciso colocar o racional para funcionar e aceitar que se vivi até meus 30 e poucos anos no país mais violento do mundo consigo tirar de letra viver na Indonésia que figura entre o país de número 184 no ranking de homicídios por habitantes que é composto por pouco mais de 190 países. Infelizmente na sociedade atual ninguém mais está imune a esses covardes que disseminam o terror mundo a fora, só posso lamentar o ocorrido sabendo que não foi o primeiro e nem será o último atentado, seja na Indonésia, Estados Unidos, Reino Unido ou qualquer outro lugar que eu escolha para viver.


Sr. IF365