Sou cliente do Banco NEON…

Um post rápido para comentar o problema da semana passada relacionado ao Banco NEON uma vez que sou correntista dessa instituição, na verdade o post nem é para comentar sobre a liquidação do banco e sim sobre como eles lidaram com a situação do ponto de vista dos clientes. Para quem não acompanhou as notícias esse “banco” nada mais é doque a união de uma financeira e um banco com o mesmo nome, a financeira cuidava da base de clientes e o banco fazia as operações financeiras, para nós clientes essas duas instituições se comportavam como uma só. Quem desejar entender um pouco mais sobre isso pode ler a matéria da Exame AQUI.





   Apesar do “susto” gostaria de deixar meu relato de como o Banco NEON lidou com essa situação da forma mais transparente possível, desde o anúncio da liquidação comecei a receber mensagens e e-mails da instituição explicando o que estava acontecendo e quais seriam as medidas tomadas pelo banco para reverter a situação. Logicamente o fato de eu ter R$0,35 na conta colaborou para minha tranquilidade, mas a transparência durante todo o processo me faz querer “premiar” o banco com a minha fidelidade. Entendo que é interesse da instituição preservar sua base de clientes mas nos dias de hoje quando as “bombas estouram” vira um salve-se quem puder e ninguém dá a cara a tapa, todos se escondem. Não foi isso que aconteceu, recebi mensagens quase que diárias pedindo paciência e fornecendo prazos para tudo ser resolvido.





   A financeira NEON ontem reverteu a situação anunciando parceria com o Banco Votorantim e os serviços voltaram a operar normalmente, eu praticamente só utilizo esse banco para transferências rápidas mas apesar doque aconteceu continuarei utilizando os serviços dessa instituição como reconhecimento pela transparência e bons serviços prestados. Isso não quer dizer que vou ter confiança suficiente para deixar valores significativos aplicados nesse banco mas também não pretendo encerrar a minha conta.


Sr. IF365