Os últimos 300 dias para a "aposentadoria"…

   Hoje segundo o contador na parte superior da página entro nos últimos 300 dias antes da Independência Financeira e Aposentadoria Antecipada, sabia que esse ano seria difícil mas não esperava que fosse tanto assim. Me sinto dentro daquele filme 300 onde os caras são literalmente massacrados ao longo do filme inteiro mas mesmo assim se recusam a desistir. Lá eles lutavam por Esparta e eu aqui luto pela Independência Financeira!rs





   Me pergunto o porque da reta final tem sido tão difícil, já notei que blogueiros como Mad Fientist e o Joel do site FI180.com também encontraram enormes dificuldade estando próximos dos seus objetivos, sendo que o segundo “desistiu” à apenas 5% da IF planejada. O caso dele me fascina pois chegou no ponto em que quase me encontro hoje, praticamente vendo a “linha de chegada” porém achou melhor “jogar a toalha” e não se arrependeu, disse que o pouco que faltava para atingir os objetivos de IF não faz a menor diferença hoje. No meu caso estou a 10% da IF, essa reta final é crítica para mim pois com alta do dólar e a queda da renda variável no Brasil é o cenário ideal para eu tirar o máximo de proveito do salário em dólares, por isso desistir agora está fora de questão. Mas também morro de medo de no futuro me arrepender por esse esforço final já que nunca estive tão infeliz, cansado e desanimado (mentalmente como fisicamente). Sinto sinais claros de depressão e nunca estive tão fora de forma em minha vida, tento combater tudo isso com idas constantes à academia e descansar o máximo possível, apelei para o uso diário de melatonina para dormir e muita cafeína para acordar, tudo para aguentar o tranco do trabalho que passei a odiar ainda mais sabendo que já poderia larga-lo. Pensei que uma vez que atingisse a IF passaria a trabalhar de forma mais descontraída porém aconteceu o contrário, perdi completamente a motivação de sair da cama para ir trabalhar.

   Não sei se tudo isso irá valer à pena no futuro mas mesmo assim sou cabeça dura, por mais que leia em sites sobre FIRE que estou fazendo a coisa de maneira errada já consigo avistar a linha de chegada e não penso em mais nada a não ser cruza-la. Se irei cair morto como um maratonista depois que a corrida acabar eu não sei dizer, só sei que vou chegar lá ou morrerei tentando.



Sr.IF365

Comentários