Mr. Money Mustache se divorciou...

   É meus amigos, nem o ser supremo da comunidade FIRE escapa da força máxima do universo… divórcio. Isso mesmo, Mr. Money Mustache ou MMM para os íntimos divorciou-se de sua esposa Mrs. MM. Vai saber o motivo, talvez ela se cansou do “mustachianism” ou então Mr. MM é realmente aquela pessoa do tipo “my way or the highway”, seja como for divórcio é sempre um assunto delicado e CARO de se resolver. Vai ser muito interessante se no futuro esse ícone da comunidade FIRE escrever sobre sua experiência e como o divórcio pode afetar a vida de uma pessoa FIRE.





   A notícia pegou toda a comunidade de surpresa, porém em um mundo onde mais da metade dos casamentos acabam em divórcio podemos dizer que não foi azar, apenas estatística. Apesar do anúncio do divórcio a princípio ter sido mantido em segredo, talvez para resguardar a “marca” que ele criou, sua esposa jogou o acontecido aos ventos para quem quiser ouvir através de um post no Instagram. MMM que se prepare, a brincadeira está só começando e pode esperar o inevitável, o fato de que uma grande parte dos 1.1 milhões de dólares que ele acumulou antes de atingir a IF logo, logo estarão engordando a conta de sua ex-mulher.


   Não creio que o acontecido altere muito a rotina do MMM pois apesar dele ter juntado todo esse dinheiro ele diz abertamente que não depende do patrimônio para viver uma vez que a marca MMM, seu blog e os eventos que ele organiza cobrem todos as suas despesas. Pra falar a verdade eu sempre me pergunto se alguém que não vive diretamente da renda passiva deveria ser considerado FIRE, mas isso é assunto para outro post.

Mr Money Mustache, Pete Adeney




   Tendo passado por um divórcio posso me solidarizar ao nosso amigo MMM e dizer que serão meses difíceis para toda a família, aquela pessoa com quem ele foi casado morreu, no lugar dela estará um ser estranho que tentará de todas as formas possíveis lhe ferir onde dói mais, no bolso. No meio de tudo isso teremos ainda advogados abutres que farão de tudo não para amenizar o sofrimento dos seus clientes e sim prolongar ao máximo uma eventual disputa, afinal é assim que eles são pagos.


   MMM sempre foi um defensor do crescimento pessoal e do auto-conhecimento, acho que poucas situações no mundo fazem um homem se fortalecer e descobrir seus limites como passar por um divórcio (talvez seja comparável a lutar em uma guerra), tenho certeza que ele dará a volta por cima e sairá dessa um novo homem. Boa sorte para ele, por enquanto que venha a tormenta!



Sr.IF365

Comentários