Meta para 2019… 1 milhão de dóla

   Assim como a maioria dos blogueiros na finansfera quero deixar registrada a minha meta para 2019, até o final desse ano pretendo atingir a marca patrimonial de 1 milhão de dólares! Mas aí você me pergunta, Sr.IF você não ía deixar de trabalhar para ir curtir a vida? Então como pretende continuar acumulando patrimônio para atingir essa meta de 1 milhão de dólares? Calma que eu explico…





   Por incrível que pareça eu até hoje nunca tinha convertido meu patrimônio para dólares na planilha financeira, talvez porque todos meus investimentos estejam no Brasil eu nunca me preocupei muito com quanto em dólares o patrimônio equivale. Mas por já estar pensando nos investimentos que farei nos EUA conforme descrevi nesse post AQUI, abri um pequeno campo na planilha convertendo o valor patrimonial para dólares e qual não foi minha surpresa ao descobrir que não me encontro muito distante dessa marca, estimo que iniciarei minha aposentaria antecipada com aproximadamente 940 mil dólares. Mas então de onde irão “brotar” esses 60 mil dólares faltantes? E eu respondo, não irão! Na verdade conto com o sucesso desse novo governo para atingir essa meta ainda em 2019.


   Acredito que se a nova equipe econômica fizer um bom trabalho terei duas forças agindo para que quem sabe em um futuro não muito distante eu atinja essa barreira psicológica de 1 milhão de dólares. A primeira força obviamente seria a valorização dos ativos que tenho em carteira, uma simples valorização de pouco mais de 6% da carteira já seria suficiente para atingir a meta, algo bastante razoável caso o mercado continue subindo ao longo do ano. Porém diria que uma força ainda maior seria a queda do dólar para um valor próximo doque os economistas de plantão julgam ser o mais favorável para o país, hoje se o dólar caísse para R$3,66 já seria o suficiente para atingir a meta sem depender da valorização dos ativos. Então quem sabe se nenhum desastre econômico acontecer (tanto no Brasil como no exterior) o país finalmente saia dessa crise sem fim e não só os ativos se valorizem como também o dólar caia, isso com certeza me faria não só atingir a meta como também após isso ainda “dobrar a meta”!rs


   Como não é do meu feitio ficar traçando metas para o futuro pois creio que fazer muitos planos e ter muitas metas será sempre motivo de decepções e frustrações já que a vida não costumar seguir os planos que traçamos, decidi deixar essa como resolução de ano novo. Na verdade não passa de uma barreira psicológica, quebra-la não irá mudar nada na minha vida uma vez que estou completamente focado na renda passiva e principalmente na batalha contra a inflação brasileira.

Um bom começo de ano a todos!


Sr.IF

Comentários