Plano Bali foi para o lixo...

   Martelo batido, já amassei os planos de morar em Bali e joguei no lixo! Fomos ver a casa que comentei no post anterior e para falar a verdade era exatamente oque procurávamos, nem muito grande e nem muito pequena, localizada à 5 minutos à pé da praia, piscina (coisa que eu nem queria) e dois quartos. Seria o lugar perfeito se não fossem dois pequenos detalhes, primeiramente os dois mil dólares por mês de aluguel e em segundo lugar o fato que ambos torcemos o nariz todas as vezes que saímos na rua. Enfim, vou parar de falar mal de Bali porque já tem leitor que está se ofendendo com minhas críticas ao lugar… só vou dizer que infelizmente esse não é o lugar pra gente, e por isso quando penso em engessar 8 mil reais do meu orçamento no aluguel de uma casa em um local que não nos agrada a coisa começa a virar burrice. Por isso me reservo o direito de assumir que errei e felizmente a IF me permitirá de certa forma contornar esse erro, mas não sem antes sofrer as consequências e prejuízos das minhas decisões.





   A vontade que temos é de voltarmos para “casa” imediatamente, porém já estava acertado dos meus pais virem nos visitar em Bali (inclusive com passagem comprada), vou honrar o compromisso com eles e ficamos até o dia 16 de junho quando eu pretendo embarcar para o Brasil, a Srta.IF para Jakarta e meus pais para Portugal…. Vai ser um dia esquisito!rs A idéia é a Srta.IF correr atrás da papelada que permitirá ela viver legalmente no Brasil enquanto eu do outro lado cuido disso e também começo a esboçar os planos de migração para Portugal. Assim como quando “trabalhei” nos planos de morar em Bali serão meses movimentados e precisarei de paciência par vencer a burocracia. Quanto ao prejuízo financeiro vou morrer com algumas passagens que emiti quando ainda trabalhava e iria utilizar para viajar durante esse primeiro ano de IF conforme expliquei no post “Um ano inteiro viajando...”, vou perder ainda a grana que gastei na obtenção do visto que tirei para morar aqui, entre outras coisas tipo plano de saúde que pelo que pesquisei consigo reembolsar o valor não utilizado. No frigir dos ovos ainda sim o prejuízo será bem menor do que arcar com um aluguel de 8 mil reais por mês… valor que me permitiria morar até na Riviera de São Lourenço em SP! Quando penso nisso tenho certeza de que minha decisão foi acertada, a grande sacada de viver em um país como a Indonésia era a geo arbitragem porém o custo benefício ficou ruim por conta da moradia.



Não foi por falta de tentar me adaptar, até aprender a dirigir uma motinho eu aprendi!rs



   Enfim, minha estadia em Bali a partir de agora virou “férias” e tudo dando certo até o meio do mês que vem volto ao Brasil… coisa que não me agrada muito mas que será necessária. Uma vez que meus pais estão residindo em Portugal e minha casa está alugada pretendemos inicialmente morar na casa deles, com a economia do aluguel quem sabe não me animo a viajar um pouco pelo Brasil e mostrar um pouco de tudo que temos à oferecer para a Srta.IF. Já uma segunda opção seria me estabelecer em um outro imóvel da família que fica em Campos do Jordão-SP, lá também poderíamos viver confortavelmente por um tempo e curtir um pouco do clima de montanha. Seja qual for a opção obviamente irei no mínimo assumir as contas e impostos do imóvel, só me resta a dúvida se a Srta.IF irá sofrer o mesmo choque cultural que sofri aqui na Indonésia já que o Brasil também não agrada todo mundo. Infelizmente por enquanto essa é a opção que nos resta e será um passo necessário nos planos de migração para Portugal.


   Não vou mentir, estou bem decepcionado com meu fracasso… foram meses de planejamento e pesquisa para jogar tudo no lixo. De maneira alguma colocarei a culpa em Bali, as coisas são como são e eu deveria saber que aqui não se encaixa no meu estilo de vida. Forcei a barra até onde deu, inclusive oferecendo pagar um aluguel de 1.500 dólares por mês para ficar naquela casa, oferta essa que pelo visto não foi aceita mas caso o proprietário ainda venha a aceita-la até o dia da minha partida poderemos ter surpresas, quem sabe eu não pego do lixo a folha amassada dos planos para Bali e dou uma desamassada passando ferro quente?rs



Sr.IF

Comentários