Dia histórico para a bolsa brasileira e para as finanças do Sr.IF...

Hoje pelo visto foi um dia histórico para a bolsa brasileira, ao abrir o portal de notícias que costumo ler dei de cara com a manchete “Bolsa bate recorde e fecha acima dos 100 mil pontos pela primeira vez”… não vou entrar no mérito da matemática financeira para analisar se realmente é um topo histórico ou não quando consideramos a inflação ou mesmo dolarizamos o índice, mas ao ler a notícia corri para a minha planilha financeira para ver o reflexo desse acontecimento no meu patrimônio. E qual não foi a surpresa ao constatar que hoje também é um dia histórico nas finanças do Sr.IF, pela primeira vez na vida superei a barreira dos 4 milhões de reais!



   Canso de dizer que de agora em diante oque importa é a renda passiva, mas mesmo assim não pude deixar de me surpreender com o número alcançado. Mesmo porque meu número mágico quando comecei a caminhada rumo à IF era acumular um patrimônio de 3 milhões de reais, hoje superando a barreira dos 4 milhões fico me perguntando de onde esse dinheiro está saindo já que desde que deixei o emprego meu patrimônio cresceu quase 250 mil em 5 meses… analisando friamente foi uma mistura de recuperação da bolsa brasileira, alta do bitcoin, marcação à mercado do Tesouro IPCA e alta do dólar. Enfim, tudo corroborou para que eu inesperadamente quebrasse a barreira psicológica dos 4 milhões.





   Sei que alguns assim como eu irão questionar a “inflada” que meu patrimônio sofreu, principalmente questionar a alta do Tesouro IPCA devido à marcação à mercado que sozinho acumula alta de 91 mil reais desde a última vez que aportei nesse tipo de ativo em janeiro de 2018. A verdade é que esse crescimento patrimonial não muda em nada a minha estratégia de viver apenas dos dividendos sem nunca precisar tocar no principal, tenho plena consciência de que assim como o mercado está me premiando com essas altas sucessivas em poucas semanas a maré pode virar e verei o patrimônio encolher de forma expressiva… e se isso acontecer espero ter a mesma serenidade que estou tendo para controlar a empolgação de ter quebrado a barreira do 4 milhões de reais. Mas em todo caso vou guardar esse dia na memória e abrir uma cerveja pra comemorar!rs E você? Qual o impacto desse dia histórico para a bolsa brasileira teve nas suas finanças pessoais?


Sr.IF

Comentários