[REPORTAGEM]: 'Jornada FIRE': a receita para aposentar aos 40 que empolga os millennials...

Já faz um bom tempo que conversei com a reporte Marília Marasciulo do UOL contando um pouco da minha busca pela Independência Financeira e Aposentadoria Antecipada, na época ela estava escrevendo uma matéria a respeito do movimento FIRE pelo mundo e queria uma perspectiva brasileira, através de uma indicação do AA40 me prontifiquei a falar sobre a minha experiência até aqui. Pensei que a matéria tivesse morrido mas hoje fui alertado pelo leitor rrzago que o UOL finalmente a publicou, na verdade teria passado batido por mim já que deixei de frequentar aquele site devido à fixação que eles tem pelo governo atual!rs De qualquer forma é sempre útil a divulgação do movimento FIRE e quem sabe inspire mais gente por esse caminho. Como esperado os comentários por lá são sempre engraçados:



************************REPORTAGEM************************

   'Jornada FIRE': a receita para aposentar aos 40 que empolga os millennials... - 

   Marília Marasciulo
   Da agência Eder Content, colaboração para o TAB
   19/01/2020 04h00

   A aposentadoria como a conhecíamos está indo embora junto com 2019. No Brasil, esse foi o ano da aprovação da reforma da previdência, que empurrou para longe o sonho de muitos de se aposentar. Depois da reforma, homens terão de contribuir por 20 anos e ter idade mínima de 65 anos, e as mulheres contribuem por 15 anos e devem ter, no mínimo, 62 anos.
Essas são as regras para quem está entrando agora no mercado de trabalho — a perspectiva é de pelo menos quatro décadas de ralação se você estiver na faixa dos 20 aos 30 anos. Calma, não jogue a toalha antes de ler o que virá.




Comentários