Ep23 | Planejando a Independência Financeira desde cedo...


   O entrevistado dessa semana seguiu o "caminho das pedras" e planejou sua Independência Financeira ainda quando estava na faculdade, ao contrário da maioria dos recém formados ele decidiu que ao invés de aumentar o padrão de vida iria aumentar os aportes. Eu converso com o Engenharia dos Investimentos que irá provar mais uma vez que com muita dedicação e estudo é sim possível sonhar com a Independência Financeira mesmo quando se é de origem humilde.





Blog Engenharia do Investimentos: www.engenhariadosinvestimentos.blogspot.com

 Livro mencionado: O Tripé da Independência Financeira: Uma abordagem inédita sobre investimentos, diversificação e riqueza


 Para ouvir e acompanhar futuros episódios:
  • Apple Podcast - Diretamente via iTunes pesquisando por SrIF365 ou então clicando AQUI.
  • Ouça diretamente através site acessando a seção de PODCASTS


Comentários

  1. Mais uma vez muito Obrigado SrIF!!
    Espero que este podcast possa incentivar o pessoal que ainda tem receio de começar pois a condição inicial não seja a mais desejada.
    Como uma frase que já ouvi e gosto bastante "O melhor dia para começar a investir foi ontem e segundo melhor dia para começar é hoje"

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, que inveja do EDI. Planejar e executar o plano Fire desde a faculdade seria lindo. Me economizaria uns 10 ou 15 anos de trabalho.
    Uma pena que a maioria esmagadora dos seres humanos (que perseguem a IF) só começa um pouco mais tarde.
    Acho que nossos blogs acabam contribuindo um pouco para esse início.
    Vou ouvir o podcast mais tarde.
    Um abraço!
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai ver que a história dele é um pouco mais complexa, quando digo cedo é que ele se tocou da necessidade de poupar assim que teve condições.

      Excluir
    2. Valeeu Stark!!
      O que o SrIF disse é verdade. Como eu sou de uma família humilde e acabei contando de forma resumida no podcast minhas origens.
      Sou filho de mãe solteira que sempre trabalhou como empregada então as coisas sempre foram um pouco mais complicadas mas sempre aspirei em ter uma vida mais tranquila e confortável, quando apareceu a oportunidade de ir em um evento onde iria falar de dinheiro não pensei duas vezes kkk
      Conheci os conceitos de planejamento financeiro e independência financeira com 24 anos e a partir de então não parei de estudar e poupar para alcançar essa liberdade. A bolsa de estudos ajudou bastante para subir meus aportes, hoje minha taxa de poupança só não é maior porque estou em busca de outros objetivos de médio / curto prazo que não contabilizo no meu patrimônio de longo prazo.
      Att. Engenharia dos Investimentos

      Excluir
  3. Acabei de ouvir, show de bola.
    Essa virada de chave na vida dele, é um dos maiores conselhos que dou pra quem está começando: se pagar primeiro. Antes de qualquer outra conta. Nosso futuro deve ser prioridade zero. Isso faz toda a diferença.
    EI, desejo que consiga rapidamente um salário de engenheiro (hehe), e que consiga aumentar ainda mais seus aportes.
    Passei a seguir seu blog também.
    Um grande abraço aos dois. Este podcast precisa continuar! =)
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sempre deixo o convite aberto para quem quiser participar, eu gosto de fazer assim pq muita gente prefere a privacidade. Seria legal ter ele aqui sim!

      Excluir
    2. Pelo que entendi, ele demonstrou interesse.

      Excluir
    3. Blz, vou ver se acho e e-mail dele e reforçar o convite! Valeu!

      Excluir

Postar um comentário