Pensamento do dia...



Triste realidade que nos espera em um futuro próximo.




Comentários

  1. Responder os questionários de corretoras onde perguntam "Se seu patrimônio cair 30% / 50% você vai agir como? Manter - Vender - Comprar" é fácil no mercado em alta. Agora ver acontecendo de fato é outra história, ainda mais com 1 MILHÃO de investidores iniciantes.
    A incerteza do cenário internacional que na minha opinião que está pesando mais nas bolsas.
    Me lembro que um medo parecido foi greve dos caminhoneiros que teve assuntos como desabastecimento, lucros das empresas menores etc...
    Só nos resta acompanhar os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Setores ligados ao turismo e transporte com certeza irão penar muito para atravessar essa crise, já o resto desde que sobre gente no mundo acredito que irão se recuperar assim que uma vacina for anunciada.

      Excluir
  2. Acho isso tudo muito ruído e muita histeria, claro que tem gente morrendo, mas enfim morre de fome, dengue, pneumonia e alias essas outras coisas matam mais que a covid 19. Os preços estão baratos pq muitas ações estão valendo menos que o valor real das empresas. O duro é no meio desse tiroteio ter sangue frio para tomar a decisão que futuramente pode te levar pra cima ou pra baixo. Mas enfim acho que o mundo apesar de estar dando uma soluçada, não vai parar e amanhã sempre vai ter mercado de novo, gente comprando comida, gasolina entre outros. Dependendo de sua situação se já fire, reduza as despesas se a rentabilidade caiu, se no caminho fire, procure onde entrar para colher os frutos no futuro. Ser fire hoje penso que está dificil devido a vcs já estarem alocados e inclusive com reveses no patrimônio. Já quem está no caminho é uma oportunidade de adiantar vários passos se tiverem caixa disponivel em renda fixa para investir. Eu já reverti toda minha renda fixa em ações na segunda repicada para baixo que o mercado deu, mas ouve uma terceira, acredito que essa era dos vendidos para ganhar no movimento de baixa do mercado. Mas do jeito que as coisas estão, melhor ficar com a bunda na parede...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que era ruído até ver todos os governos do mundo tomando medidas que irão destruir suas economias para conter tal vírus... sei que governos não são exatamente referencia de inteligência mas alguma coisa grava tem aí. Estou ainda tentando entender a gravidade da situação, já tenho ao menos 2 amigos que estão hospitalizados por conta do vírus e nenhum deles tem praticamente sintomas, apenas testaram positivo para o vírus...
      Quanto aos investimentos até agora só consegui fazer uma única compra e estou esperando mais quedas, dependo do apocalipse zumbi para conseguir zerar minhas posições em renda fixa lá fora... quero conter minha ganância de comprar tudo de uma vez.

      Excluir
  3. Já existiam várias previsoes de um recuo nas bolsas mundiais desde o ano passado. Só que foi isso e muito mais e a queda veio forte e rápida.

    O mercado nao é para amadores - tem que aprender a ganhar na alta e tem que aprender a ganhar na baixa. Quem nao souber fazer isso nao pode se iludir com renda passiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente devido as minhas próprias limitações se eu conseguir não perder muito na baixa Janeiro me darei por satisfeito!rs Vou tocando o barco normalmente e continuo com os aportes, a única coisa que está acontecendo de diferente é a venda da renda fixa que tenho lá fora para comprar o ETF SP500 conforme a queda vai acontecendo. Mas vou depender de uma nova alta para essa estratégia dar frutos....

      Excluir
  4. Kkkk verdade! De modo algum estou menosprezando a doença e muito menos as mortes, mas só um dado para alimentar a discussão: Anualmente morrem nos EUA de 80mil a 100mil pessoas de GRIPE comum. Isso mesmo, todo ano e apenas nos EUA.
    Vida que segue!

    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para responder e a coisa ficou séria... acho que ninguém poderia esperar oq estamos vivendo. Momento delicado, vou continuar apostando em uma recuperação pois é a única coisa que resta a fazer.

      Excluir
  5. Estou focando em dois pensamentos no momento:
    - Esta crise vai passar
    - A próxima crise será mais fácil (devido a experiência com esta crise)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos diante ou da maior tragédia financeira da humanidade ou da maior oportunidade de investimento da nossa história... qual dessa afirmações é a correta só o tempo dirá!rs

      Excluir
  6. Essa será a crise do século. Não se espantem se o Ibovespa cair a 36.000 pontos.😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem arrisco a dizer nada, como não tenho estratégia nenhuma de investir no Brasil virei passageiro nesse trem desgovernado.

      Excluir

Postar um comentário