Meus investimentos no Brasil não tem futuro...

   Confesso que estou abalado, talvez alguns tenham notado a redução nas postagens ou mesmo a ausência de novos episódios do podcast. A verdade é que todas as vezes que me vejo psicologicamente em um lugar ruim acabo me recolhendo e ficando na minha. Essa última semana que passou foi de muita reflexão e cheguei a conclusão que não existe esperança para o nosso país, estamos infelizmente em um atoleiro onde quem possui o poder de nos tirar dele não tem a menor intenção de fazer-lo. E pior, essas mesmas pessoas ainda por cima fazem de tudo para atrapalhar!








   Eu sempre fui completamente avesso à política e me recuso a apoiar qualquer um que esteja no poder, porém em troca eu pelo menos gostaria que me deixassem viver minha vida em paz. Porém como todos nós descobrimos em primeira mão a força do Estado é muito mais pesada do que parecia, estou realmente surpreso em ver como a população está sendo massacrada e continua agindo como cordeirinhos mesmo depois de termos nosso direito de ir e vir ou mesmo trabalhar cerceados. Vimos perplexos (e mesmo assim sem reagir) nossas "autoridades" nos obrigarem a ficar em casa, aceitar prejuízo financeiro para colaborar no esforço de "guerra" e ainda por cima continuar a bancar as regalias que eles se recusam a abrir mão. Como se isso tudo não bastasse ainda estão usando o pânico gerado pela epidemia para roubarem ainda mais, usando a desculpa de que irão ajudar a população simplesmente abriram todas as torneiras dos gastos públicos e a roubalheira foi instaurada.


   Para completar o show de horrores da última semana vimos o congresso provavelmente entregar um cheque em branco para os governadores, esses mesmos governadores do "quanto pior melhor". Criaram a tempestade perfeita onde irão afundar o país em uma dívida interna sem limites, que culminará no fracasso da recuperação econômica do atual governo e assim evitando uma possível reeleição. Tem como algo dar certo no futuro? Simplesmente impossível! 


   Sinceramente estou praticamente jogando a toalha com relação as esperanças que tinha para o futuro desse país, rezo por uma janela de oportunidade onde irei rever meus planos de manter minha independência financeira no Brasil. Quem sabe em um breve momento de euforia pós-epidemia veremos uma recuada do dólar e recuperação dos ativos tupiniquins, essa é a janela que preciso para tirar tudo desse mar de lama que se chama Brasil. Infelizmente errei ao acreditar que fosse possível colocar isso aqui no rumo certo,  quem tem o poder para isso não quer essa mudança. Já decidi que se algum dia meu patrimônio voltar a bater na marca de 1 milhão de dólares darei início ao meu plano de fulga, pra mim chega! Enquanto isso tudo que me resta é continuar aportando tudo lá fora conforme já venho fazendo, porém nem isso consegue acalmar minha angustia de ver tanta coisa errada acontecendo... sinceramente o vírus e a queda dos mercados é o menor dos problemas no Brasil. O câncer que se instaurou em na nossa política é o que irá matar o país, não essa gripezinha.


   Sr.IF